Sinais e Sintomas da Crise de Ansiedade
Mal estar, falta de ar, sensação de falta de ar, tontura entre tantos outros, são sinais de uma Crise de Ansiedade.
Quem já passou por isso sabe como é horrível e aterrorizante, e sim, você pensa que vai morrer – eu sei porque já passei por isso, e como a maioria das pessoas, eu demorei pra entender que era uma crise de ansiedade.
Antes de revelar possíveis sinais de uma crise, é muito importante que você saiba: A CRISE DE ANSIEDADE NÃO APARECE DO NADA!
O problema é que a maioria das pessoas prefere ignorar os sintomas da ansiedade, porque ele até são chatos, mas ainda não atrapalham a nossa rotina. Então a gente tem a tendência de esperar que tudo vai passar.
Porém no caso da ansiedade, sem nenhum tipo de intervenção, a tendência é só piorar, e uma indicação disso é a presença de CRISES DE ANSIEDADE.
Então vamos ao sinais pra te ajudar a identificar uma Crise de Ansiedade.
A seguir sinalizo 18 sinais e sintomas, lembrando que nem todos estão presentes em uma crise de ansiedade. Porém, se 4 ou mais desses sinais estão presentes com intensidade, fique alerta e procure um profissional especializado.
18 Sinais e Sintomas
- Palpitação, coração acelerado
- Respiração mais rápida
- Sensação de sufocamento, falta de ar
- Tontura
- Sensação de desmaio
- Náusea, enjoo, vômitos
- Queimação no estômago
- Diarreia, seguido de intestino preso
- Vontade de fazer xixi
- Tensão muscular
- Pele gelada (fira e pálida)
- Suor excessivo (mãos, axilas e outros)
- Pressão alta
- Boca seca
- Tremores nas mãos ou pernas
- Vontade incontrolável de chorar
- Não se reconhece, ou se vê fora do corpo
- Medo de enlouquecer
Saiba é possível se livrar das Crises de Ansiedade, fazendo a ação certa, e principalmente no momento certo, essas ações vão te ajudar a controlar e reduzir o tempo das crises, até eliminar o aparecimento de novas crises.
Eu gravei uma aula completa, onde explico porque só tomar a medicação ou fazer terapia tradicional não eliminam a ansiedade, toque aqui para assistir.
Você pode começar com as ações simples descritas no guia anticrise para dar fim nas crises de ansiedade, e somente depois quando você se sentir pronta, você começa o tratamento para a Ansiedade (isso também faz parte das ações para evitar que as crises de ansiedade voltem).
Afinal, a maioria das pessoas que tem crises de ansiedade passam a evitar saídas, passeios, e situações de estresse ou quando se sentem pressionadas. É absolutamente normal que estas pessoas fiquem receosas de iniciar terapia, pois se sentem pressionadas para falar de suas vidas, ou para melhorar logo, e isso gera ainda mais estresse e ansiedade.
O tratamento da Ansiedade é multifatorial, ou seja, precisa incluir os vários fatores da nossa vida: alimentação, pensamentos, emoções, rotina diária, qualidade de sono, e muito mais. Um tratamento sem todos esses fatores vai levar muito mais tempo e vai ter pouco resultado.
No meu consultório eu inicio os atendimentos com a Entrevista Terapêutica, um atendimento inicial onde você recebe apoio e direcionamento, e com orientações de ações práticas que já vão começar gerando melhorias do seu nível de estresse e ansiedade no dia a dia.
Afinal de que adianta um primeiro atendimento gratuito se o terapeuta só faz um monte de perguntas e o cliente sai sem nenhuma resposta?
Eu prefiro começar gerando resultados para minhas clientes, porque eu honro e respeito o tempo e a vida de cada uma, meu objetivo é trazer as técnicas mais rápidas e eficazes, para que cada cliente não precise investir meses de tempo e dinheiro em terapia.
Caso tenha interesse em agendar sua Entrevista Terapêutica comigo, Clique Aqui.