Seu pai e sua mãe são sua FORÇA ou sua KRIPTONIA?

O que você escolhe?

O fato é que falar de pais e mães é tabu, afinal eles nos deram à vida, e isso é muuuuuuuuita coisa, tipo, se eles só deram isso, ainda assim é muito!

Os seus pais são sua kriptonita e te enfraquecem quando, mesmo na sua vida adulta, ainda exercem poder sobre você e sobre suas escolhas.
Você tem escolha, mas no fundo acha que não tem, afinal “são meus pais, eu devo isso a eles”

Vamos ver alguns exemplos:
Não posso morar em outra cidade e ficar longe dos pais.
Não posso fazer isso, minha mãe não aprovaria.
Não posso deixar eles agora que estão ficando velhos, alguém precisa cuidar deles.
Preciso dar orgulho para meus pais.
Preciso sentir que meus pais me ouvem e me respeitam.
Preciso que eles reconheçam meu valor.
Os meus pais me devem tal coisa.

VOCÊ NÃO DEVE NADA PARA SEUS PAIS, E SEUS PAIS NÃO DEVEM NADINHA PARA VOCÊ!

Os seus pais, sua mãe e seu pai, podem ser a SUA FORÇA, quando você é capaz de acolher a sua história e tudo o que viveu com eles, desde os momentos bons até os piores momentos da sua vida.

Acolher não significa agradecer tudo o que fizeram por você, porque eles podem mesmo ter feito muita coisa errada, ruim e que te fez mal (e vocês não tem ideia das histórias que eu já ouvi dos meus clientes).

Acolher é aceitar a sua história, do jeito que ela aconteceu, e agora, você adulta, procura curar as suas feridas.

A sua história só pode ser sua força, quando você para de tentar agradar (ou não desagradar) seus pais, vivendo a vida do seu jeito, andando com as próprias pernas.
Você honra a sua vida sendo incrivelmente feliz, ainda que para isso você precise frustrar seus pais.

Pais que não são adultos saudáveis, criam relações doentes com seus filhos, os aprisionam através do “amor “, do dinheiro, da doença física, enfim, e impedem que os filhos sigam suas vidas e sejam felizes.

Se você vive uma situação assim, tenha em mente que enquanto você não escolher a si mesma e seu futuro, sua vida vai continuar estagnada, mesmo que você continue fingindo postando fotinhos lindas nas redes sociais, para tentar amenizar a sua dor, que é tão dolorida, que nem você mesma tem coragem de reconhecer.

Gabriela Modesto

Meu trabalho é ajudar mulheres que estão com vontade de comprar uma passagem só de ida pra Lua para fugir de todos os problemas. E ajudo mulheres exaustas e sobrecarregadas a se livrarem do estresse, ansiedade, burnout e depressão. Eu acredito que toda mulher merece viver uma vida plena, feliz e serena!

Website: https://gabrielamodesto.com.br