PERMITA-SE

Estamos iniciando o ano e eu te convido a fazer uma reflexão sobre as metas que você colocou para si mesmo no ano passado: você conseguiu chegar até o seu objetivo? O que te impediu de realizar algo que você desejava?

“Se quiser compreender, aja.”

Simples assim.

Pare de ficar apenas no plano das idéias e comece a agir. As mudanças vão acontecendo à medida que você vai colocando as idéias em prática, de alguma forma, dentro de você e na sua vida, a mudança vai se configurando e se harmonizando dentro do sistema. E isso só acontece a partir da ação.

O tripé da mudança se constitui:

  • vontade/desejo de mudar;
  • permitir a si mesmo aquela mudança;
  • recursos necessários.

Em relação aos recursos internos, você tem todos os recursos de que necessita. Eles estão dentro de você. Talvez você ainda não tenha encontrado todos, e eu lhe digo: certamente eles estão dentro de você, só precisamos despertá-los.

Vontade e desejo de mudar tem a ver com uma convicção de que essa mudança é importante. Normalmente, pensamos em mudar quando existe uma necessidade que justifique essa mudança. Uma necessidade de afastar a dor ou buscar o prazer.  

Essa vontade é diferente de dizer todo ano: “ano que vem vou correr a São Silvestre”, e a maioria das pessoas permanece apenas no plano da ideia, do pensamento, ou seja, é uma vontade tão pequenininha, ou de momento, que no decorrer no tempo ela se esvai. Embora eu conheça pessoas que levaram a sério, e agiram, e se prepararam não apenas para a São Silvestre como passaram a participar de outras maratonas e corridas. A diferença está na ação. É um desejo que te movimenta na direção do objetivo.

E permitir-se. Esse item, tão ou mais importante que os outros, pode ser o mais difícil, ou o mais fácil. Você pode estar pensando:  “- mas é claro que se eu quero mudar eu me permito essa mudança”. Nem sempre é assim.

Essa permissão ou não para mudar está associada a crenças e valores. E em muitos casos, não sabemos que crenças e valores são esses que nos apoiam ou nos derrubam. Aqueles valores e crenças apoiadores nos auxiliam, fazendo com que o desejo, meta ou objetivo seja alcançado. Os valores e crenças limitantes nos sabotam, pois existe uma tentativa, mesmo que inconsciente, de preservação, e isso faz com que tenhamos diversas tentativas e nunca o êxito.

Se você percebe na sua vida uma situação semelhante, ou seja, algo que deseja muito e sabe que tem os recursos necessários, e ainda não conseguiu alcançar, PARE e REFLITA: Existe uma parte dentro de você, que é, de alguma forma, contrária àquela decisão, e pergunte a essa parte: O que existe por trás disso? Qual é a intenção positiva de não se alcançar aquilo? O que vou ganhar e perder com isso?

Aguarde a resposta. Ela virá por meio de uma imagem, uma frase, uma sensação e de alguma forma você irá entender porque ainda não conseguiu determinado objetivo. Com essa informação, automaticamente você poderá alinhar valores, crenças, objetivos e recursos internos você já possui, de uma forma que a mudança que você deseja fluirá muito mais naturalmente.

“Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes.”                                                      Albert Einstein

PERMITA-SE. Permita-se fazer algo inovador. Permita-se dar a chance a si mesmo de fazer algo diferente e conquistar resultados brilhantes!

 

 

Gabriela Modesto

Meu trabalho é ajudar mulheres que estão com vontade de comprar uma passagem só de ida pra Lua para fugir de todos os problemas. E ajudo mulheres exaustas e sobrecarregadas a se livrarem do estresse, ansiedade, burnout e depressão. Eu acredito que toda mulher merece viver uma vida plena, feliz e serena!

Website: https://gabrielamodesto.com.br