Sobre Mim

Aqui é Gabi Modesto, e assim como você tenho diversos papéis nessa vida: mãe, esposa, e terapeuta, filha, amiga, etc.

Mas antes de tudo eu sou uma MULHER, e demorei muitos anos para entender a importância disso!

Eu só queria ser feliz! Mas eu tinha uma insatisfação constante, parecia um buraco dentro de mim, e por mais que eu buscasse coisas, pessoas, conquistas, parecia que nada estava bom. E eu me sentia péssima por isso.

Afinal, qualquer pessoa que olhasse para mim dizia que eu tinha tudo: Eu pude fazer uma excelente faculdade de Terapia Ocupacional e ajudar as pessoas como eu sempre sonhei.

Aos 22 anos já tinha passado em 2º lugar no concurso público do estado de SP, e aos 27 anos era chefe de um serviço de saúde, tinha uma filha linda, morava em um dos melhores bairros de Santo André (ABC Paulista), era mãe solteira e eu dava conta de tudo sozinha. Mas acontece que eu era infeliz.

Em 2008, aos 27 anos eu encarei de frente a depressão. Eu vivia uma vida de aparências, fingindo que tudo ia bem, e me afundando em uma vida sem prazer, sem alegrias e completamente no piloto automático em modo sobrevivência.

Foram meses até assumir para mim que eu tinha a doença e procurar ajuda profissional. Eu tinha medo de parecer fraca, tinha medo do julgamento das pessoas. Minha família e meus amigos me admiravam pelas minhas conquistas, e no fundo eu tinha medo de perder isso.

Depois de muita resistência, eu comecei o tratamento com medicamentos, e depois de muita insistência do médico psiquiatra eu comecei a psicoterapia. Na terapia me dei conta de que, apesar do “discurso moderno”, eu me culpava demais por ser mãe solteira, e isso fazia com que eu me comportasse de um jeito extremamente controlador, perfeccionista, e tentando fazer tudo sozinha para não parecer fraca. Como se isso fosse me tornar “uma pessoa melhor”.

Esse foi meu grande erro, para tentar ser perfeita eu deixei de lado o que era mais importante na minha vida: Eu.

Por esse motivo eu vivia insatisfeita e infeliz. Pois eu estava tentando atender à expectativa idealizada de mãe perfeita, ao invés de buscar ser eu mesma e ser feliz. Eu esperava que algo ou alguém pudesse me salvar disso e me trouxesse a alegria de volta.

Depois de 6 meses de psicoterapia, eu encontrei um forma de mudar isso, sem precisar de medicamentos ou terapias por anos e anos.

Compreendi a importância do AUTOCUIDADO: voltei a cuidar de mim, da minha saúde física, mental e emocional. Passei a fazer atividade física, e voltei a estudar (e para isso precisei aprender a pedir ajuda).

Eu amo estudar e aprender, e percebi que fazia isso para minha vida profissional e minha carreira, mas nunca tinha feito nada por mim mesma (o que hoje as pessoas chamam de desenvolvimento pessoal), naquela época eu nem sabia que isso existia.

Foi quando comecei a fazer cursos e treinamentos de desenvolvimento pessoal, entendi o poder do AUTOCONHECIMENTO e fui cada vez mais fundo nisso. Quanto mais eu me conhecia, mais fácil era entender e cuidar das minhas questões emocionais. E eu me sentia cada vez mais poderosa e com coragem para lidar com as situações difíceis que ia aparecendo na minha vida.

Descobri o poder da AUTORESPONSABILIDADE. Fui me sentindo cada vez mais livre para tomar decisões baseadas em quem eu sou e no que faz bem para mim, ao invés de ficar presa na DEPENDÊNCIA EMOCIONAL e fazer apenas o que atendia às expectativas da sociedade, da família, da escola, etc.

Com isso meu nível de felicidade foi aumentando, eu me sentia melhor comigo mesma, não porque a vida ficou perfeita, mas porque eu pude olhar para dentro de mim.

E agora eu estou dividindo isso com você por um motivo principal: todo esse caminho de amadurecimento me fez perceber que ser terapeuta ocupacional era um lugar pequeno para mim. Desde os 13 anos eu tinha certeza de que iria ajudar as pessoas, mas essa forma de trabalho já não fazia sentido pra mim.

Formada desde 2002, naquela época eu já tinha uma carreira consolidada, eu trabalhava com pessoas que já estavam doentes, em sua maioria com problemas emocionais por trás da doença física.

Acontece que eu queria ir além disso, o que eu queria de verdade era queria evitar que as pessoas ficassem doentes como eu fiquei.

Se alguém tivesse me dito que eu precisava cuidar de mim em primeiro lugar, e que só assim eu poderia estar bem física, mental, emocional, e até financeiramente, para fazer tudo o que eu queria e precisava fazer, e ser feliz apesar de todas as dificuldades, eu me arrisco dizer que eu não teria tido depressão em minha vida.

Em 2017 eu decidi unir toda a minha experiência profissional com a minha experiência pessoal para ajudar mulheres que vivem sobrecarregadas como eu vivia. Não apenas de tarefas e responsabilidades, mas principalmente sobrecarregadas de medos, angústias e ressentimentos.

São mais de 20 anos trabalhando em hospitais, ambulatório, clínicas e consultório.

Hoje minha missão é pegar na tua mão, para que você aprenda a ser feliz sendo quem você nasceu pra ser!

E faço isso ajudando mulheres a renovarem sua saúde mental, ajudando a identificar suas feridas emocionais, para curar as dores de situações passadas, que atormentam o presente e impedem uma vida serena e feliz de verdade.

Mulheres que querem abrir mão da dependência emocional, que só traz ressentimentos, estresse, sobrecarga e exaustão. Que desejam se reconectar com seus sonhos e desejos, que buscam confiança e coragem para voltar a serem quem são de verdade, e principalmente para que possam se sentir livres da necessidade de agradar e atender às expectativas dos outros.

Estou aqui por mim, por você e por um mundo onde as mulheres possam ser livres de verdade.


Quer falar comigo e tirar dúvidas sobre o meu trabalho? Fale conosco clicando aqui, eu ou alguém da minha equipe teremos o maior prazer em tirar suas dúvidas. Lembrando que nosso atendimento no whatsapp é realizado no horário comercial 8:00 até 18:00hs.

MINHA FORMAÇÃO

          • Terapeuta Ocupacional graduada pela PUC Campinas/SP
          • Especialista em Psicopatologia pela EE-USP/SP
          • Especialista em Dependência Química pela UNIFESP/SP
          • MBA Gestão de Pessoas pelo Centro Universitário FSA/SP.
          • Hipnoterapeuta e Terapeuta de Regressão de Memória pela Humaniversidade/SP
          • Terapeuta de AUTOCURA por Alexandra Solnado pela Universidade de Brasília, Brasil-Portugal
          • Analista Corporal Certificada pelo O Corpo Explica – Brasil
          • Analista de Perfil Comportamental SOAR – Florida Christian University
          • Certificação Internacional pelo Institute of Coaching Institutes-ICI
          • Certificada Método Escolha Sua Vida – Brasil, premiado pela ONU.
          • Practitioner e Master Practitioner em Programação Neurolinguística comcertificação internacional pela American Board of NLP (EUA)